domingo, 14 de outubro de 2012

FAÇAMOS UM TRATO


Companheira,
você sabe
que pode contar
comigo,
não até dois
ou até dez,
senão contar comigo.
Se alguma vez
notar que a olho nos olhos
e um vislumbre de amor
reconhecer nos meus,
não prepare os seus fuzis
nem pense que deliro,
apesar do vislumbre,
ou talvez porque existe,
você pode contar comigo.
Se outras vezes
me achar
aborrecido sem motivo,
não pense que é fraqueza;
pode contar igualmente comigo
Façamos, porém, um trato;
gostaria de contar com você;
é tão lindo saber que você existe,
a gente se sente vivo,
e quando digo isso,
quero dizer, contar
ainda que seja até dois,
ainda que seja até cinco.
Não para que venha já
apressada
em meu auxílio
e sim para saber
com certeza
que você sabe que pode
contar comigo.

Mario Benedetti

Nenhum comentário: