segunda-feira, 18 de novembro de 2013

MARINA

_ Deve ter percebido que não temos eletricidade, Óscar. Na verdade, nós não damos muito crédito aos avanços da ciência moderna. Afinal de contas, que ciência é essa, capaz de colocar um homem na lua, mas incapaz de colocar um pedaço de pão na mesa de cada ser humano?
_ Acho que o problema não está na ciência, mas naqueles que decidem como empregá-la ..
.

segunda-feira, 28 de outubro de 2013

O GUARDIÃO DO TEMPO

..., depois que começamos a contar as horas, perdemos a capacidade de ficar satisfeitos.
[...]
_ Quando se mede a vida, não se está vivendo.

sexta-feira, 25 de outubro de 2013

O GUARDIÃO DO TEMPO

_Com o tempo infinito, nada é especial. Sem perda nem sacrifício, não podemos apreciar o que temos. 
[...]
_ Há uma razão para Deus limitar nossos dias. 

_ Qual?
_ É para tornar cada um deles precioso.

quinta-feira, 24 de outubro de 2013

O GUARDIÃO DO TEMPO

Tempo não é coisa que se devolva. O momento imediatamente seguinte pode ser a resposta a suas orações. Nega isso é negar a parte mais importante do futuro.
_ Que é o quê?
_ A esperança.


quarta-feira, 23 de outubro de 2013

O GUARDIÃO DO TEMPO


"... ferimos a nós mesmos para infligir dor aos outros é só mais um modo de gritarmos pedindo amor."

Mitch Albom

terça-feira, 22 de outubro de 2013

O GUARDIÃO DO TEMPO


"Todos sentimos saudades do que perdemos. Mas, às vezes, esquecemos do que possuímos agora."
 M
itch Albom


quinta-feira, 10 de outubro de 2013

                                                 Perdão é tudo que tenho para oferecer.
                           

O amor de um único coração pode fazer muita diferença. Acredito que podemos curar Ruanda - e o mundo - curando nossos corações um a um.
Immaculée Ilibagiza

sexta-feira, 10 de maio de 2013

EU SEI QUE A GENTE SE ACOSTUMA. MAS NÃO DEVIA.


A gente se acostuma a morar em apartamentos de fundos e a não ter outra vista que não as janelas ao redor. E, porque não tem vista, logo se acostuma a não olhar para fora. E, porque não olha para fora, logo se acostuma a não abrir de todo as cortinas. E, porque não abre as cortinas, logo se acostuma a acender mais cedo a luz. E, à medida que se acostuma, esquece o sol, esquece o ar, esquece a amplidão.
A gente se acostuma a acordar de manhã sobressaltado porque está na hora. A tomar o café correndo porque está atrasado. A ler o jornal no ônibus porque não pode perder o tempo da viagem. A comer sanduíche porque não dá para almoçar. A sair do trabalho porque já é noite. A cochilar no ônibus porque está cansado. A deitar cedo e dormir pesado sem ter vivido o dia.
A gente se acostuma a abrir o jornal e a ler sobre a guerra. E, aceitando a guerra, aceita os mortos e que haja números para os mortos. E, aceitando os números, aceita não acreditar nas negociações de paz. E, não acreditando nas negociações de paz, aceita ler todo dia da guerra, dos números, da longa duração.
A gente se acostuma a esperar o dia inteiro e ouvir no telefone: hoje não posso ir. A sorrir para as pessoas sem receber um sorriso de volta. A ser ignorado quando precisava tanto ser visto. 
A gente se acostuma a pagar por tudo o que deseja e o de que necessita. E a lutar para ganhar o dinheiro com que pagar. E a ganhar menos do que precisa. E a fazer fila para pagar. E a pagar mais do que as coisas valem. E a saber que cada vez pagar mais. E a procurar mais trabalho, para ganhar mais dinheiro, para ter com que pagar nas filas em que se cobra.
A gente se acostuma a andar na rua e ver cartazes. A abrir as revistas e ver anúncios. A ligar a televisão e assistir a comerciais. A ir ao cinema e engolir publicidade. A ser instigado, conduzido, desnorteado, lançado na infindável catarata dos produtos.
A gente se acostuma à poluição. Às salas fechadas de ar condicionado e cheiro de cigarro. À luz artificial de ligeiro tremor. Ao choque que os olhos levam na luz natural. Às bactérias da água potável. À contaminação da água do mar. À lenta morte dos rios. Se acostuma a não ouvir passarinho, a não ter galo de madrugada, a temer a hidrofobia dos cães, a não colher fruta no pé, a não ter sequer uma planta.
A gente se acostuma a coisas demais, para não sofrer. Em doses pequenas, tentando não perceber, vai afastando uma dor aqui, um ressentimento ali, uma revolta acolá. Se o cinema está cheio, a gente senta na primeira fila e torce um pouco o pescoço. Se a praia está contaminada, a gente molha só os pés e sua no resto do corpo. Se o trabalho está duro, a gente se consola pensando no fim de semana. E se no fim de semana não há muito o que fazer a gente vai dormir cedo e ainda fica satisfeito porque tem sempre sono atrasado.
A gente se acostuma para não se ralar na aspereza, para preservar a pele. Se acostuma para evitar feridas, sangramentos, para esquivar-se de faca e baioneta, para poupar o peito. A gente se acostuma para poupar a vida. Que aos poucos se gasta, e que, gasta de tanto acostumar, se perde de si mesma.
Marina Colasanti

domingo, 10 de março de 2013

PEÇO TUA FORÇA, SENHOR, ...


Entra em minha vida, Senhor,
Entra em meu coração
Porque quero ser tua luz,
que ilumina os que andam nas trevas,
Aos que não têm tempo e se distanciaram de ti.
Porque quero ser sal
Que alegre a todos os que me rodeiam;
Que contribua para criar um mundo mais humano;
Que aproxime todos a ti para que te possa saborear.
Senhor, dá-me força para não desfalecer,
Para não desvirtuar-me ou apagar-me
Peço tua força, Senhor,
Porque sei que se te tenho comigo
Tua luz nunca apagará a minha.
Nem o sal que puseste em minha vida nunca perderá o sabor.
Assim seja!


sexta-feira, 1 de março de 2013

A FÉ ...

A fé é capaz de nos consolar nos momentos de aflições, quando tudo parece perdido;
de nos animar o espírito quando não compreendemos os fatos e os acontecimentos;
de nos auxiliar na superação das adversidades e das tribulações da vida;
de nos fazer enxergar além do óbvio e acolher os milagres divinos.

domingo, 20 de janeiro de 2013

DEZ COISAS QUE LEVEI ANOS PARA APRENDER

1. Uma pessoa que é boa com você, mas grosseira com o garçom, não pode ser uma boa pessoa. (Preste atenção, nunca falha.)

2. As pessoas que querem compartilhar as visões religiosas delas com você, quase nunca querem que você compartilhe as suas com elas. (Está cheio de gente querendo convertê-lo.)

3. Ninguém liga se você não sabe dançar. Levante e dance. (Na maioria das vezes quem está olhando também não sabe! Tá valendo!)

4. A força mais destrutiva do universo é a fofoca. (Deus deu 24 horas em cada dia para cada um cuidar da sua vida e tem gente que insiste em fazer hora extra!)

5. Não confunda nunca sua carreira com sua vida. (Aprenda a fazer escolhas!)

6. Jamais, sob quaisquer circunstâncias, tome um remédio para dormir e um laxante na mesma noite. (Quem escreveu deve ter conhecimento de causa!)

7. Se você tivesse que identificar, em uma palavra, a razão pela qual a raça humana ainda não atingiu (e nunca atingirá) todo o seu potencial, essa palavra seria "reuniões". (Onde ninguém se entende...)

8. Há uma linha muito tênue entre "hobby" e "doença mental". )Ouvir música é hobby... No volume máximo `s sete da manhã pode ser doença mental!)

9. Seus amigos de verdade amam você de qualquer jeito.(Que bom!)

10. Lembre-se: nem sempre os profissionais são os melhores. Um amador solitário construiu a Arca. Um grande grupo de profissionais construiu o Titanic.  (É verdade!)

Luís Fernando Veríssimo